segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A GATA QUE MORA NO FRIO

 
Essa gatinha aí de cima mora em Moscou. Recebi a foto de uma amiga que está passando uma temporada por lá, visitando parentes. Num inverno tão rigoroso que faz naquele lado do mundo, até os bichinhos sofrem.  

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

FLORIANÓPOLIS - ANTIGOS CARNAVAIS




Carnaval das antigas ( fotos: elaine borges)

De novo fui ao baú e de lá retirei estas fotos dos antigos carnavais da Ilha de Santa Catarina (então muito mais bela). As duas primeiras são da Nega Tide, um dos maiores ícones do carnaval de Florianópolis, espalhando charme, beleza. Lembro que o povo, quando ela surgia, aplaudia, gritava seu nome... E ela sambava, sorria, jogava beijos, sabendo que aquele era seu grande momento.
As demais fotos são da mesma época (década de 70) quando os desfiles das Escolas de Samba eram ao redor da Praça XV. Tudo isso já é passado. Mas, neste momento em que os responsáveis pela organização do carnaval decidiram criar um "cercado" para quem quiser brincar (e pelo que ouvi foi uma idéia péssima) melhor buscar na memória (e no baú de fotos) e lembrar que, um dia, o carnaval da Ilha já foi muito expontaneo, divertido... Podia-se acompanhar  as escolas ao redor da praça com alegria, sambar junto aos blocos de sujo com a mais absoluta tranquilidade porque sabíamos que ninguem iria "ultrapassar o sinal".  Eram os antigos carnavais, de tanto riso e tanta alegria.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

CENAS DE VERÃO

A cigarrinha ( foto: elaine borges)

Cena típica de verão: uma cigarrinha curtindo o sol.

ANTES DA CHUVA

Antes da chuva ( foto: elaine borges)

Na Lagoa da Conceiçâo, vi este céu no final da tarde de terça (dia 14) antes da chuva.