quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

A MENINA AVOADA E POEMINHAS

 
 
Passarinhos e a pombinha (fotos: elaine borges - arquivo)

A Menina Avoada

Manoel de Barros(*)

Vi um pato andando na árvore...
Eu estava muito de ouro de manhã
perto daquele portão –
Veio um gatinho debaixo de minha
janela ficou olhando para o meu pé rindo...
Então eu vi iluminado em cima de
nossa casa um sol!
E o passarinho com uma porcariinha
no bico se cantou.
Fiquei toda minada de sol na minha boca!
.................................................................

Poeminhas Pescados
Numa Fala de João

VIII

Você viu um passarinho abrido naquela casa
que ele veio comer na minha mão?
Minha boca estava seca
igual do que uma pedra em cima do rio.

IX

Vento?
Só subindo no alto da árvore
que a gente pega ele pelo rabo...


(*) Manoel de Barros fez ontem 95 anos. Os poemas são do livro Compêndio para uso dos pássaros – Editora Leya – 2ª edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário