quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

O VERÃO CHEGOU: MANTENHA O HUMOR



Lagoa da Conceição - fotos: elaine borges

Ontem à noite começou oficialmente o verão. O que quer dizer o seguinte: engarrafamentos; restaurantes cobrando preços exorbitantes; praias poluídas cujas placas alertando serem "improprias" para banho não impedem que famílias inteiras se joguem na água; poluição visual com outdoors espalhados por toda a Ilha (os mais recentes estão no Morro das Sete Voltas, na Lagoa da Conceição, área de preservação permanente); imensas dificuldades para conseguir táxi, especialmente no centro da cidade; falta de policiamento... Temporada de verão exige calma, paciência, e se possível, manter o humor. Ou seja: muito calma nessas horas. A Ilha foi descoberta pelo mundo.

4 comentários:

  1. Olá, Elaine! Muito bacana o Balaio de Siri; suas fotos são ótimas! Fiz uma postagem com a sua campanha "Venha para Florianópolis neste verão", com um link para o seu blog, ok?
    Abraço!
    Lila

    ResponderExcluir
  2. Oi Lila, obrigada. sempre gostei de fotografar e teus elogios muito me envaidecem.
    Quem vier a Florianópolis já sabe, há engarrafamentos em várias rodovias e nas ruas centrais. Quem vier, já sabe, tem que ter muita paciência.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Começou meu calvário - tentarei ter paciência... agora, juro que não é fácil manter o bom humor. Moradora da Lagoa

    ResponderExcluir
  4. Anônimo, reforço o que escrevi: os meses que seguem serão bem complicados. O simples ato de ir e vir vai exigir muita paciência.A previsão é de que um milhão de turistas circularão por aqui. Portanto, insisto, mantenha o humor.Fazendo uma analogia com a poesia do Mario Quintana pense: "eles passarão, nós passarinho", ou seja, nós ficaremos.

    ResponderExcluir