terça-feira, 17 de maio de 2011

PONTA DO CORAL AMEAÇADA

A Ponta do Coral mais uma vez está ameaçada de ser ocupada por um grande empreendimento. Tema de matéria no DC, ficamos sabendo que há um projeto para construir naquele cobiçado terreno um "Parque Marinas Ponta do Coral, da Hantei Engenharia" que prevê "a construção de um hotel de luxo com lojas e restaurantes, uma marina para 300 barcos e parque com praças, anfiteatro, playground e equipamentos esportivos.


Não bastasse mais esse projeto - cuja população ja,ais foi informada e muito menos consultada - recebo outra informação:nossa Ilha também está sendo "vendida" através de uma propaganda veiculada na BBC. Basta acessar o site abaixo e lá estão figuras conhecidas de Florianópolis (entre eles Guga Kuerten) falando sobre as belezas de nossa Ilha e convidando-os para aqui investirem.


Enquanto nossas belezas são "vendidas" nós, moradores, enfrentamos diariamente um transito caótico, atendimento hospitalar precário, deficiência na educação, transporte coletivo precário, graves problemas nas áreas da saúde, da educação, sem rede de esgoto, praias poluídas... São tantos os problemas!


http://news.bbc.co.uk/2/hi/programmes/fast_track/9480739.stm

Um comentário:

  1. PONTA DO CORAL - FLORIPA INVADIDA... chama a atenção sobre a ideia de ser contra ou a favor da construção naquele ponto da cidade,o video é de Marcelo Gevaerd,autor do video Floripa Invadida,
    vamos ajudar a salvar o pouco que nos resta da nossa ilha.

    http://www.youtube.com/watch?v=IhrG30Tm-PM

    abraço Luis

    ResponderExcluir