quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

VERÃO - COMECEI A SOFRER

 
Lagoa da Conceição ( foto: elaine borges)

Sou minoria, sei disso, mas se há estação do ano que decididamente não gosto esta estação é o verão. Sei, há as praias, a gente pode vestir roupas mais leves,... No verão dá para reunir os amigos e ficar jogando conversa fora à beira do mar, curtindo o sol... Sei de tudo isso é concordo: as pessoas ficam bem mais bonitas. Há ainda a questão da saúde: quem tem artrite ( eu tenho), artrose ( eu tenho), sofre menos. Os achaques diminuem (bem sei). Mas, não, decididamente o verão não é minha estação predileta. Tenho uma boa justificativa: os remédios que tomo aumentam a temperatura do meu corpo. Logo, se lá fora os termômetros marcam 35º, a sensação que tenho é de que estou em pleno deserto. Sinto muito, mas muito calor. Explico, portanto, um pouquinho por que não gosto desta estação. Mas - confesso - já curti o verão. No tempo em que trafegar pelas rodovias da Ilha era puro prazer. Dava para olhar a paisagem, parar para beber caldo de cana, esticar a toalha na areia sem ocupar o espaço do vizinho ao lado, mergulhar nas límpidas águas de qualquer praia sem preocupação com a poluição... Sei, esse tempo já passou. Preciso ter paciência e esperar a chegada do outono - minha estação predileta. 

5 comentários:

  1. Concordo plenamente! Hoje, cedinho (ir às compras exige que a sonolenta moradora da Lagoa acorde cedo pra fugir do trânsito), ouvi um morador se lastimando: "Cruzes, começou nosso estresse"!
    Virgínia

    ResponderExcluir
  2. Lembra quando a "Croa" era só nossa????Saudade. Gosto do verão só na praia. Na semana passada, aqui em Porto Alegre, quase morremos assados!!!VIVA O FRIO!
    BEIJO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...e Viva os bons tempos na Croa - que hoje se chama Jurerê Antigo.

      Excluir
  3. Querida, venha passar uns dias aqui em Curitiba. O verão decididamente não descobriu a cidade...hehehe.

    Beijos, feliz ano novo pra tod@s nós!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, amiga querida, quem sabe passarei uns dias aí não só em busca do frio, mas - como sempre - curtir bons momentos contigo e o Dani.
    Beijos

    ResponderExcluir