sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

QUE CALOR!!!

Lagoa da Conceição - foto: elaine borges
Confesso, suportar esse calorão todo só fazendo o que um querido amigo aconselha: "não se mexa, fique o mais tempo possível quieto". É o que tenho feito, exigindo o mínimo possível do meu corpo e, mesmo assim, o suor escorre na minha testa, debaixo dos meus cabelos, braços... Perdi a conta de quantas vezes por dia fico debaixo do chuveiro. Uff, como é difícil suportar tanto calor! Como a dica é permanecer o máximo possível quieta, apenas levanto os braços levemente para segurar um livro. Outra dica: não leia nada que o faça pensar, o calor nos torna obtusas. Por isso, leio apenas livros policiais. Agora, por exemplo, estou lendo "Enquanto eles dormiam" da Donna Leon (Companhia das Letras). Não é um dos melhores. Dela já li Acqua alta, Morte em terra estrangeira e Vestido para morrer. Todos têm como cenário a bela Veneza, onde mora a escritora. Vai a sugestão para quem não quer exigir muito da memória (o verão também atrapalha o raciocínio).
Alguém pode perguntar: "Por que não vais à praia, afinal moras numa bela Ilha?" Sei, há uma multidão de turistas que invadem Florianópolis em busca das águas calientes do mar. A verdade é que nunca fui praieira, do mar só quero ver sua beleza, o movimento das ondas, o azul lindo que, ao longe, na linha do horizonte, se confunde com o céu... Portanto, o que me resta é ficar quieta, no meu canto, esperando o outono chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário