segunda-feira, 30 de maio de 2011

FOI BONITA A FESTA


O Reencontro - (reprodução da estampa da camiseta)


Foram tanta emoções, tantos abraços, conversas, lembranças... Confesso que me emocionei. A emoção veio quando vi, na tela do vídeo preparado pela turma, imagens de alguns amigos que já se foram, especialmente do querido Bonzon. Lá estava ele, sentado na esquina da Praça XV, transferindo para a tela, com seus delicados traços, os prédios, as ruas, as praças da cidade. Durante algumas horas, vi e revi colegas, abracei amigos. Houve momentos que minha memória quase me traiu, mas, em segundos, consegui lembrar os nomes dos que abraçava e fui abraçada. Ao meu lado, a amiga Leonir e o Raul, me ajudavam, mas não houve nenhum "branco" na memória que causasse qualquer constrangimento. Afinal, passaram-se anos, décadas, e muitos dos que lá estavam eu nunca mais tinha visto.

Foi bonita a festa, o reencontro. Lá estavam colegas com muitos anos de experiência. Jornalistas que ajudaram a escrever a história da imprensa de Santa Catarina. E, por alguns momentos, cheguei a sonhar: se a maioria dos jornalistas ali reunidos ocupassem novamente uma redação que belo jornal sairia!

3 comentários:

  1. Excelente ideia! Por que não um jornal on line, independente, voltado para a informação, trazendo diferentes enfoques sobre um mesmo fato? Um jornal que não confundisse fato com fofoca ou ideologia, que respeitasse a inteligência do leitor e sua vontade de não ser manipulado?
    Pensem a sério nessa possibilidade.

    ResponderExcluir
  2. E eu perdi uma festa dessas !! Que saudade...
    bj

    ResponderExcluir
  3. Amiga Fetter, a festa foi de arromba. Tambem estarias no grupo dos Dinos.
    Beijos

    ResponderExcluir