segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

AVATAR GANHA O GLOBO DE OURO

Foto:reprodução

Avatar ganhou ontem o Globo de Ouro como o melhor filme e James Cameron levou o troféu como melhor diretor. Vi a cerimônia da premiação só pela metade (cansei e fui dormir). Hoje, ao ler na internet os premiados, achei que foi uma justa premiação. Mais justa ainda porque o ótimo Christoph Waltz foi escolhido o melhor ator coadjuvante por Bastardes Inglórios, do Quentin Tarantino. Meryl Streep, a grande dama do cinema, foi escolhida a melhor atriz pela comédia Julie e Julia. Vi o filme sábado, mas - confesso - não gostei muito, achei a Meryl Streep um pouco over. Mas quem gosta de cinema, deve ver. É uma boa diversão. Up - Altas Aventuras ganhou o prêmio por melhor animação e melhor trilha sonora. O filme é mesmo uma gracinha (lembrei daquele padre paranaense que resolveu viajar levado por balões e sumiu nas nuvens).

A escolha dos melhores e que ganham o Globo de Ouro são considerados cotados para levarem também o Oscar. Mas nem sempre isso acontece. A premiação do Oscar será em fevereiro.
Mas, ao ver a premiação, fica a triste constatação: a maioria dos filmes concorrentes e premiados nós, cá nessa ainda bela Ilha, ainda não vimos. E nem constam na programação das salas de cinema. A não ser Sherlock Holmes, que deu a Robert Downey o prêmio de melhor ator (não vi ainda). Tem Amor Sem Escalas, com George Clooney, A Fita Branca, O Lado Cego, com Sandra Bullock, escolhida a melhor atriz, Crazy Heart, com Jeff Bridges... Nossa programação é de dar dó, e sem o CIC (em reforma) a tristeza aumenta. Resta viajar aos grandes centros (São Paulo, em especial) ver um monte de filmes em poucos dias (fiz muito isso) e voltar. Ou seja, nossa salvação ainda é a ponte aérea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário