sábado, 30 de janeiro de 2010

CENA RARA: UM "PASSEIO" NA PONTE

foto: elaine borges

Da janela do meu apartamento vi agora (meio-dia) essa cena bem rara: várias pessoas passeando na ponte Hercílio Luz. Talvez fosse uma equipe supervisionando as obras. Não sei informar. Estranhei porque, com esse calorão, passear na ponte não é um programa lá muito agradável. Fechada desde 1982 para reparos (ameaçava cair) há um mistério nessa reforma: entra governo, sai governo e a reforma continua. Há algumas semanas um operário que trabalhou na ponte me disse que sempre fazia a mesma coisa e nunca via avanço nas reformas. Preferiu deixar o emprego.

2 comentários:

  1. Era promoção da RIC Record, um pedágio para ajudar uma menina doente. Quem colaborasse (acho que com doações em dinheiro) ganhava o direito de passear pela ponte velha. Eu mesmo, se já não tivesse andado por cima dela nos bons tempos, tanto de carro quanto "de a pé", também teria ido lá para saber qual é a sensação.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dogman, tá explicado. Andar "de a pé" por lá deve dar um friosinho na barrica. Eu, medrosa, não iria, mas continuo achando que essa reforma tá muito mal explicada. A dinheirama que já botaram lá é imensa.
    Obrigada pelo esclarecimento.

    ResponderExcluir