segunda-feira, 22 de novembro de 2010

SEGUNDA COM CHUVA

foto: elaine borges
Se a previsão estiver certa, em Florianópolis o tempo permanecerá assim até sexta-feira: chuvinha fina, céu cinzento... Hoje de manhã mal se via o morro lá do outro lado da Avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição. E eu continuo com muita preguiça, sem vontade de escrever.
Apenas quero registrar uma excelente notícia:o mega-estaleiro da empresa OSX, do grupo empresarial do bilionário Elke Batista, não será mais construido em Biguaçu. Oba, isso, sim, merece registro. Todos estavam cansados de saber que, caso aprovado, o estaleiro seria construído ao lado da área de Proteção Ambiental de Anhatomirim e atingiria a Estação Ecológica Carijós e a Reserva Biológica do Arvoredo. Haveria também outras implicações com danosos impactos ao meio ambiente da região da Grande Florianópolis. Claro que há uma forte reação de empresários, prefeitos, governador, deputados, senadores, contra a decisão da empresa OSX. Mas prefiro apenas registrar que essa é uma boa notícia. E torcer para que a verdadeira vocação da região, voltada para o turismo, mereça mais atenção com projetos que favoreçam um desenvolvimento sustentável.

2 comentários:

  1. Que tempinho gostoso pra gente ficar batendo um papo, jogar conversa fora, filosofar sobre o sentido da vida, fazer fofoca ("do bem", claro!), olhando tudo isso que a natureza (ainda) nos oferece , tomando um bom vinho , porque ninguém é de ferro, não é mesmo?????

    ResponderExcluir
  2. Tens razão, amiga. Bem sabes que tb curto dias assim. Um bom vinho, porções de queijo (brie, quem achas?)e um papo rolando olhando essa bela paisagem é tudo de bom.
    Beijos

    ResponderExcluir