quarta-feira, 21 de março de 2012

FLORIANÓPOLIS - QUANTA BELEZA !

 
Sambaqui (foto arquivo: elaine borges)

Poesia de Floripa
 
 Isadora Muniz (*)

Comer camarão
Na mais bela das estação
“Morena dai-me um beijo
que eu te dou meu coração”
Vamo sentar embaixo da figueira
Naqueles banco de madeira,
Não tem?
Olhó lhó, a rendeira!
Sentir o cheiro do mar
Deixa ele nos abençoar
Deixa a brisa nos guiar,
Vem morena,
vem me amar
Sabes a rede?
A de pesca e a de deitar
Uma fica na parede
Outra lá no mar
Tenho as duas lá no cais,
Morena, que queres mais?
Nossa ilha tem suas fraqueza
Porque a ela fizeram malvadeza
Mas olha quanta beleza
Visse? Pra que tristeza?

(*) Usei linguagem informal pra ficar mais a cara da Ilha da Magia. Foi o melhor que eu consegui fazer, mas foi do meu coração pra nossa cidade.

 (Isadora é minha sobrinha, tem 17 anos, e já maneja bem as letrinhas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário