sábado, 18 de julho de 2009

MEU VINHO INESQUECÍVEL

Há uma historinha na minha vida que muitos já ouviram eu contar. Foi quando, visitando as vinhas da California, tive nas mãos um cabernet sauvignon da vinícola do Francis Coppola. Mas apenas acariciei a garrafa que, por algum motivo, foi para outras mãos sem que eu ao menos provasse uma tacinha. Anos se passaram e eu frustrada. "Não bebi o vinho da casa do Coppola, um dos meus diretores de cinema prediletos", lamentava. Pois - aleluia - no dia 15 (ainda meu aniversário) vivi momentos de grande alegria: bebi, degustei um pinot noir direto da vinícola do Francis Coppola. Foi bebericando este vinho maravilhoso que, com queridos amigos tão amados, terminei minha gloriosa noite.

Portanto, já posso dizer: meu sonho foi realizado! E onde encontrei tão preciosa raridade? Aqui, em Florianópolis, na Adega Varrenõ, na Lagoa da Conceição. Tão perto de mim e eu não sabia.

Sei que tão breve não encontrarei um vinho tão estupendo quanto o que saboreie naquela noite: a cor , o sabor, o aroma... Poderia dizer que "era floral, com notas de magnólia, com boa harmonização" mas soaria falso. Não sou expert. Apenas aprecio um bom vinho. E naquela noite sei que bebi "meu vinho inesquecível", um delicioso pinot noir da vinícola do Coppola.

Um brinde à vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário