sábado, 12 de dezembro de 2009

A ÁRVORE: EXPLICAÇÕES ESFARRAPADAS

Vejam só, um debate que serviria finalmente para esclarecer quem são os patrocinadores da tão polêmica árvore de Natal, o que se viu agora há pouco na TVCom foram explicações esfarrapadas do Secretário de Turismo de Florianópolis, Mário Cavallazzi. O vereador João Amin (PP) tentou focar o debate no principal assunto: o superfaturamento da árvore - R$ 3.7 milhões - inaugurada no dia 5 de novembro na Avenida Beira Mar Norte. No entanto, as explicações não foram convincentes, embora o Secretário insista em dizer que o dinheiro não saiu dos cofres públicos.


O vereador João Amin teve atendida a ação popular e ontem a Justiça determinou que o contrato que a Prefeitura fez com a Palco Sul, que tem sede em Tubarão, fosse suspenso e ainda determinou a anulação dos próximos pagamentos, bem como o sequestro de R$2.120 milhões das contas da empresa responsável pela montagem e desmontagem da árvore.


O debate no programa Conversas Cruzadas seria uma ótima oportunidade para o Secretário de Turismo do Município esclarecer toda essa polêmica em torno da árvore de Natal, mas o que vi foram frágeis tentativas de esclarecimentos e ainda muita grosseria e até ofensas pessoais do Secretário, visivelmente irritado.



Com todo esse imbroglio a programação das festas natalinas foram suspensas. Foi o que disse Mário Cavallazzi, porta voz do prefeito Dario Berger, porque o palco onde seriam realizados os shows também faz parte do contrato com a Palco Sul que foi suspenso por determinação da Justiça. Mas salientou que fariam "esforços" para que as festas de final de ano fossem realizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário