quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

UM CANTO TODO SEU

foto: elaine borges
Nos últimos tempos tenho percebido que aumenta minha indignação com o que vejo, observo, constato, através da mídia, dos papos, das leituras... Avolumam-se casos de mediocridade, pobreza, manipulação dos fatos, versões obviamente tortuosas para evitar ir direto ao ponto, de conluios entre representantes dos poderes constituídos com os donos da mídia, com adesão de determinados jornalistas... Cenas que estão sendo veiculadas mostrando pacotes de dinheiro colocados nas meias, nas cuecas, nos bolsos dos paletos, em sacolas, dos políticos do governo do Distrito Federal, liderados pelo governador Jose Roberto Arruda (DEM) em consequência da operação deflagrada pela Polícia Federal enojam, revoltam... Pior ainda o argumento do Arruda: os 50 mil eram para comprar 120 mil panetones para distribuir à população da periferia de Brasília!!!
E cá na Ilha, um conhecido comentarista da RBS, Luiz Carlos Prates, fez veemente defesa da ditadura militar, negando que houvesse censura. Para ele, Figueiredo “nos ensinou o caminho da verdadeira luta e da verdadeira e legítima democracia”. O comentário foi feito no dia 30, no aniversário da Novembrada, quando o povo de Florianópolis foi o primeiro a dar seu grito de “basta”. Eu fui testemunha e também vítima (um segurança do Figueiredo me empurrou contra uma parede e fiquei com a perna roxa por vários dias). Não vi o comentário do colunista, recebi a informação via e-mail do Celso Vicenzi e depois li no site da Carta Maior. Mas quem quiser ver vá lá no http://sambaquinarede2.blogspot.com/2009/11/o-trombeta-da-ditadura-insanidade-no.html.
Mais uma vez, suspiro e não consigo reencontrar o otimismo e a esperança que tive anos atrás. Melhor fazer como minha gatinha de quatro patas: enroscar seu corpinho peludo num canto todo seu e lá ficar, bem longe deste insensato mundo.

Um comentário: