sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

OS GATOS E SEUS MISTÉRIOS

foto: elaine borges

Não se enganem. Esse olhar da minha gatinha não significa submissão. Os gatos desenvolveram a arte do encantamento e quando olham assim, aos pés do dono, apenas deixam entrever uma pequena paixão por aqueles que dão a eles ração, abrigo e carinho. Esse olhar da Baby, que me surpreende a cada momento, em especial quando estou lendo, não me permite vislumbrar qualquer sinal que não seja de mistério. Apenas sei que aqueles olhos escondem um mundo interior que nós, humanos, jamais conseguiremos decifrar.

4 comentários:

  1. Não são tão misteriosos. Os felinos na verdade são muito sinceros. São independentes e não permitem imposições. São autênticos. Basta entende-los. Se houver uma empatia, os gatinhos são parceiros autênticos. O mais interessante é que eles sabem como somos, como estamos e o que sentimos. Faz bem conviver com esses bichanos.

    ResponderExcluir
  2. Baby, esta tua carinha não me engana: tu estás pedindo carinho. Acertei?

    ResponderExcluir
  3. Oi Schneider, vejo que também gostas desses bichanos. Concordo, em parte, contigo. É ótimo conviver com eles. Mas minha gatinha às vezes é muito misteriosa. E,sim, são parceiros muito sinceros.
    Abraços

    ResponderExcluir