domingo, 26 de setembro de 2010

A DÚVIDA: VOTAR EM QUEM?

foto: elaine borges

Faltando apenas uma semana para as eleições, constato que continuo indecisa. Eu e 45% dos eleitores de Santa Catarina (de acordo com a última pesquisa do IBOPE). Já tendo votado em tantas eleições, nunca tinha me sentido assim, sem entusiasmo. Na democracia, este é um grande momento: quando escolhemos quem deverá nos governar e neles depositamos nossas esperanças. Não escolhi candidato ao senado, tenho dúvidas quanto ao escolhido para deputado federal, não me decidi se meu voto vai mesmo para o candidato ao legislativo estadual... Tenho apenas uma certeza: sei em quem não votar, tanto para presidente como para governador. Mas sei também que minha semana será de inquietação, indecisão, dúvidas... Valorizo muito meu voto e não quero me arrepender (como já aconteceu em passado recente).

Bom, resta-me continuar minha vidinha: fotografar o mundinho que me cerca (e passear em Santo Antônio de Lisboa - foto acima - é sempre um bom programa), ler e ver com atenção todos os últimos debates na televisão. Quem sabe encontre nesse emaranhado de candidatos os seis nomes que me transmitam sinceridade, honestidade, ética...

4 comentários:

  1. Caríssima: assino em baixo. Que tisteza esse município, esse estado, o nosso país. E tapemos o nariz para nosso legislativo e judiciário, em todas as suas instâncias, e para um executivo tomado de assalto por um bando de Ali Babás.

    ResponderExcluir
  2. Entendo tua decepção que não deixa de ser a minha. Mas, como diz o Mário, vou tapar o nariz e votar no menos pior...Voto eu não anulo.

    ResponderExcluir
  3. ...todos iguais !
    farinha pouca...meu pirão primeiro!
    Bando de cretinos ! Biltres !

    ResponderExcluir
  4. Oi tia Elaine! Que bom que encontrei esse teu blog atualizado. Gostei muito.
    Visita o meu novo blog se tiver tempo:
    http://www.chocolatenacaneca.blogspot.com

    Beijos da sobrinha Isadora.

    ResponderExcluir