terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

TEMPINHO BOM

foto:elaine borges

Gostamos muito - Bibi e eu - de ficarmos em casa num dia como o de hoje: chuvoso e com um suave vento sul soprando lá fora. Ela  só ficou um pouco ensimesmada ao ouvir trechos da leitura dos jornais, com comentários sobre o tão premiado filme "Quem quer ser um milionário?"
Soube que Steven Spielberg, que entregou o prêmio de melhor filme aos produtores, está em negociação com os indianos para novas produções naquele país. Coincidência? Dizem que o filme é controverso, tem gente que achou muito chato, outros rasgam elogios. João Pereira Coutinho  ( Folha de hoje) achou o filme  "ridiculamente sentimental". Ele, aliás, critica todos os filmes premiados com o Oscar, dizendo que são a prova da estagnação das produções em Hollywood. No Estadão, Ubiratan Brasil, suscita uma dúvida: o que acontecerá a partir de agora com as crianças que atuam no filme? E lembra o que disse o comediante Jimmy Kimmel, da rede de TV ABC: "Se eu fosse algum deles, me aproximava da Angelina Jolie. Quem sabe não seria adotado?"
A minha amiguinha de quatro patas preferiu voltar-se para temas mais amenos e quis saber sobre o carnaval. Apenas soube que cá na Ilha venceu a Consulado do Samba. Mais não sei porque cada vez que dou uma rápida olhada nas transmissões dos desfiles fico confusa, parece sempre a mesma escola a desfilar. É tudo tão pomposo, fantasias riquíssimas, que também causam certo espanto. "Não estamos em plena crise?" Pergunta a sábia Bibi. Claro que, por enquanto, ela continua saboreando sua cara ração. Portanto, nada de preocupações antes da hora. Vamos vivendo. E curtindo os bons momentos que a vida oferece. E um um dia como este é tudo de bom. 

2 comentários:

  1. Essa deliciosa conversa com a bichana num dia de chuva e vento, enquanto teces os assuntos, é fina arte da crônica, do texto que nos transporta para ambientes aconcehgantes, que dão prazer de leitura. Maravilha! E ainda tenho o privilégio de ser citado. Bom demais.

    ResponderExcluir
  2. Oi Nei, a minha gatinha ficou super envaidecida com os elogios. Quanto mais envaidecida, mais ronronava, sinal evidente de plena felicidade.
    Beijos
    Elaine

    ResponderExcluir