terça-feira, 28 de julho de 2009

O FRIO E A GRIPE

Ponte Hercílio Luz hoje às 17.45 h (foto: elaine borges)


Hoje de manhã, pouco antes do meio-dia, recebi a seguinte informação: "um rapaz de 25 anos, da Vargem Grande (norte da Ilha) morreu vítima da gripe suína". Um vizinho da minha irmã, que mora em Canasvieiras, trouxe a alarmante notícia. À tarde, telefonei para a Secretaria da Saúde e falei com a assessora de imprensa, Silvia Argento, que não confirmou a informação. "Não temos registro de óbitos em Santa Catarina causado pela Influenza A", garantiu. Mas me deu outra informação: Santa Catarina já enviou para os Laboratórios Lutz e Fio Cruz mais de 300 amostras para investigação. O site da Secretaria da Saúde informa que até 20 de julho ( está desatualizado) 64 pessoas haviam sido infectadas pelo vírus (34 em Florianópolis), 153 estavam sob suspeita, e 143 haviam sido descartados. Segundo a assessoria de imprensa, o número de amostras que estão sendo enviados para os dois únicos laboratórios que fazem os testes aumenta diariamente. Florianópolis lidera os casos de gripe em investigação (43), seguido de Joinville (30) e Tubarão (5). As demais suspeitas ainda em investigação estão espalhados por inúmeros municípios de Santa Catarina. O intenso frio que vem sendo registrado na região sul tem cooperado para o registro de casos da gripe. Mas nem todos são da gripe A.

Além do frio, uma intensa neblina tomou conta cá da Ilha e a ponte Hercílio Luz , mesmo com um arremedo de fog londrino, continua ostentando sua beleza.

E, a depender da previsão do tempo, o frio vai continuar.

Um comentário:

  1. Através do teu blog, fico por dentro das notícias sobre a gripeA, cá na ilha. Acompanhando a mídia local, não me sinto bem informada; por que será?

    ResponderExcluir