sexta-feira, 14 de agosto de 2009

O CANTOR DA VOZ DOURADA

"I was born like this, I had no choice/I was born with the gift of golden voice" ("Eu nasci assim, eu não tive escolha/ Eu nasci com o dom de uma voz dourada"). Foi ouvindo essa música que entrei em casa, hoje à tarde. Do seu cantinho, no sofá, a Baby demonstrava mais uma vez que um dos seus prazeres é ficar ali, recolhida e hoje, em especial, ouvindo Leonard Cohen e sua belíssima Tower of Songs. A música tomava conta da sala e lá, da televisão, vinha o som e a imagem de um documentário - Leonard Cohen, I'm your Man, dirigido por Lian Lunson. O documentário é de 2005. Belíssimo. Rufus Wainwright canta maravilhosamente bem a tocante Hallelujah.

Quando saio, gosto de deixar minha gatinha ouvindo música. Já li em algum lugar que animais - cães e gatos, em especial - ficam mais tranquilos quando ouvem música. Eu tenho certeza. E hoje vimos, juntas, o documentário especial com Bono, Rufus, Nick Cave e outros cantando algumas das tantas belas músicas do poeta canadense Leonard Cohen, o cantor que tem o "dom da voz dourada".

Um comentário: