domingo, 21 de março de 2010

UMA GATA E SEUS MOMENTOS




fotos: elaine borges

Sábado fiquei assim, vendo televisão (a novela Viver a Vida está chatíssima). Hoje de manhã preferi permanecer um pouco na porta do escritório enquanto minha amiguinha de duas patas teclava algumas coisas no computador (não sei o que porque ainda não leio, infelizmente). Às vezes espichava o corpo e olhava, e lá estava ela, sempre na frente do computador. Depois, pulei na mesa e passei bem devagarinho, e com o maior cuidado, atrás do monitor. Ela viu, é claro, mas esperou que eu saísse e continuou ali, desta vez ouvindo música - Jacques Loussier Trio - Baroque Favorites (sei o nome porque ela leu em voz alta).

E assim vou curtindo minha vidinha cá no meu mundo. Mundo que, sempre que possível, divido com minha amiguinha que mora comigo. Deveria dizer o contrário: eu é que moro com ela. Mas não é bem assim. Nós, gatos - ou gata, como é meu caso - tomamos conta do pedaço e vamos logo definindo as regras. Querem um exemplo: de manhã, ao sair do meu canto (ultimamente tenho preferido dormir na cadeira da sala, embaixo da mesa) espero minha amiga levantar (sempre muiiito tarde) e logo vamos fazer minha higiene pessoal que curto demais, principalmente as longas escovadelas nos meus pêlos. Como voces já perceberam, tenho muitos pêlos e gosto quando ela passa aquela escova cheia de pontas ao longo do meu corpo. É uma delícia! Em seguida, minha amiga troca a água, enche meu prato de ração e lá fico, me alimentando e me preparando para o longo dia que me espera. Dali, vou para a janela da sala e fico alguns minutos olhando o movimento lá fora. Vejo alguns passarinhos, que - bem sei - não conseguirei jamais caçá-los: uma rede nos separa. Uma pena!

Depois desse rápido recreio, lá vou eu pra minha cadeira-cama e fico praticamente o dia inteiro. Só saio quando vejo minha amiguinha almoçando, ou comendo alguma coisa. Aí me aproximo, dou umas leves unhadas (sem machucá-la) nas suas pernas e espero. Mas nem sempre gosto do que ela come. Na maioria das vezes prefiro mesmo a minha ração (light porque estou meio gordinha).

E assim é minha vidinha: tranquila, sempre bem alimentada e muito bem amada. Sei disso pelas imensas demonstrações de carinho que recebo da minha amiguinha de duas patas.

Um comentário:

  1. Baby, tua vida é uma delícia, não podes jamais reclamar. Só te enganaste em um detalhe: quem manda na casa és tu, a Elaine é tua hóspede. Beijos no focinho.

    ResponderExcluir