quarta-feira, 4 de março de 2009

GOLPE DA NET

Atenção assinantes da NET, vocês podem estar sendo garfados na maior cara de pau:
Sou assinante desde 2005, e agora, no começo de janeiro simplesmente saíram do ar os canais internacionais BBC, TV5 etc.
Liguei para o atendimento e argumentaram que, com a mudança para o sistema digital, meu pacote não incluía mais o pacote de notícias.
Expliquei que conhecia o suficiente do código do consumidor para saber que eles não podem retirar produtos de contratos em vigor sem a anuência do assinante, portanto, eu tinha direito, sim, aos tais canais.
A atendente fez algumas consultas e retornou dizendo que meus canais voltariam em no máximo 24 horas sem custos adicionais.
Para minha surpresa, ontem, 2 de março, recebi a fatura mensal acrescida de ‘mensalidades proporcionais’ cobrando o tal pacote ‘a la carte notícia’ desde a data da minha reclamação, em janeiro, de todo o mês de fevereiro e ainda março, antecipadamente!
Mais uma vez liguei para o call center, que bateu recorde de infração da nova legislação para o setor: pediu meus dados cadastrais várias vezes, caiu a ligação e tive que refazer todo o histórico da reclamação novamente, fui repassada para três atendentes diferentes e, depois de 45 minutos de espera total, recebi a ríspida sentença: “a cobrança procede, a senhora deseja cancelar o pacote a la carte notícia?”?!
Voei para o Procon municipal, onde fui atendida com rapidez e cordialidade. Em pouco mais de meia hora (menos do que minha ligação para a NET!) eu estava com meu problema resolvido, e a segunda via da fatura já com o estorno dos valores indevidos encaminhada.
Claro que aproveitei que estava no Procon e registrei também a demora absurda no atendimento do call center – com o agravante que, na semana anterior, recebi nada menos do que cinco ligações da NET tentando me vender novos produtos!
Pela rapidez com que o interlocutor da NET concordou com os argumentos da competente atendente do Procon, conclui que a regra da NET é: ‘se colar, colou’. Ou seja: quem não reclama, paga o que não deve! Um absurdo que merece ser denunciado.
Suzete Antunes.
Jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário