domingo, 1 de março de 2009

APONTAMENTOS

Hoje, quando acordei, abri a janela e vi meu cenário de sempre: a ponte Hercílio Luz. O sol batia em sua estrutura e embaixo, o mar, brilhando. No meio da tarde, tudo começou a ficar mais escuro, prenunciando chuva. Lá fui eu pra janela e vi, de novo, a ponte: desta vez com uma grossa nuvem enovelada, escurecendo o mar. E rapidinho, veio a chuva...
Cozinhar o que? Pensei:"bom mesmo é abrir aquela garrafinha de espumante e saborear enquanto faço arroz com uma leve pitada de açafrão. Tenho uma caixa de paellero Carmencita, uma "mezcla tradicional para asegurar el éxito de tus arroces", como diz no pacote. Mas, frustração: não consegui abrir a garrafinha do espumante, faltou força. Conclusão: arroz com açafrão, ovo frito (liberado pelos médicos que - garantem - não aumenta o colesterol) e suco de uva natural Casa de Bento (ótimo, recomendo).
...E depois ouvir, pela décima vez, o LP (long play, sim, a famosa "bolacha") do Lalo Schifrin: "The Dissection and reconstruction of music from the past as performed by the inmates of Lalo Schifrin's demented ensemble as a tribute to the memory of the Marquis de Sade". Uff! O titulo é assim mesmo, enorme. As músicas são belíssimas . Lá estão, entre outras, "The blues for Johann Sebastian", Renaissance", "Versailles Promenade", "Troubador', "Aria", "Marquis de Sade"... É lindo! E raro. Já virei o mundo atras de outros discos do Lalo Schifrin e não achei. Um dia, ouvi o Ed Motta citá-lo, daí vibrei. Pensei: "quem sabe mando um e-mail para o cantor e peço mais indicações de outros LPs do Lalo Schifrin?" Mas fiquei só na intenção. Quem sou eu pra pedir tal favor a tão importante cantor? Mas quem lê meu blog, quem sabe conhece mais alguns discos do grande músico argentino e me dá a dica? Fica o pedido.

4 comentários:

  1. é raro mesmo encontrá-lo em CD... nós até procuramos pra ti em buenos aires, lembra?
    mas, nadica de nada...

    aliás, quando tu quiseres gravá-lo pra mim, fique à vontade. não me oponho de forma alguma...hehe.

    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Elaine ! Arroz com açafrão. Ovo frito e uma taça de vinho branco !
    Delícia !!! hummmmm !!!
    Quanto ao Schifrin, fineza acessar
    www.lastfm.com.br/music/lalo+schifrin
    Vais amar !!! forte abraço !!!

    ResponderExcluir
  3. Wolff, que maravilha! Já fui lá no site e tem tudo o que eu há anos procurava.
    Muito obrigada.
    Um abraço
    Elaine

    ResponderExcluir
  4. Lenina, claro que lembro. Tu e Dani bateram pernas em B.Aires atrás do bendito CD. O Wolff me deu o caminho das pedras e já achei.
    Beijos
    Elaine

    ResponderExcluir